Poucos minutos depois de o presidente Jair Bolsonaro chegar em São Paulo para o encontro com o bilionário Elon Musk, o empresário sul-africano publicou em suas redes que está animado com as parcerias que fará no Brasil para conexão de escolas e monitoramento do território amazônico.
Homem mais rico do mundo, Elon Musk explicou que lançará a rede Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia.
"Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia", disse Musk em publicação no Twitter.
Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! 🇧🇷 🌳 🛰 ♥️
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022
A mensagem de Musk foi retuitada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também presente no encontro.
Está no Brasil, a convite do min. @fabiofaria, o empresário @elonmusk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente @jairbolsonaro, em que estarei presente
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) May 20, 2022