Após motociata

Em Uberlândia, Bolsonaro discursa e convoca multidão para atos de 7 de Setembro

Presidente falou, mais uma vez, sobre uma nova independência e mencionou ameaças à liberdade do povo brasileiro

Por Thaís Mota
Publicado em 31 de agosto de 2021 | 17:19
 
 
 
normal

Após motociata pelas ruas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu em um carro de som e fez um discurso para uma multidão que se aglomerava nas proximidades do Parque Sabiá, na Zona Leste da cidade.

“Juntos nós mudaremos o destino de nosso Brasil. Cada vez mais a população se conscientiza dos seus direitos e de que é essa população que deve nos apontar realmente para onde devemos ir. Assim sendo, acho que chegou a hora de, no dia 7, nos tornarmos independentes pra valer e dizer que não aceitamos que uma ou outra pessoa em Brasília queira impor sua vontade. A vontade que vale é a vontade de todos vocês”, disse.

Em tom de campanha eleitoral, Bolsonaro retomou parte de sua trajetória na política e prometeu crescimento e desenvolvimento ao país. Também falou sobre ameaças à liberdade. “Vivemos um momento um tanto quanto difíceis. Querem roubar aquilo que de mais sagrado nós temos que é a nossa liberdade. Mas, tenho certeza, do lado de vocês e vocês demonstrando realmente o que querem para o nosso Brasil, nós mudaremos o destino dessa grande pátria maravilhosa”, disse.

Por fim, terminou sua fala convocando o povo às ruas na próxima terça-feira. “Vocês estarão mostrando no próximo dia 7 que quem manda no brasil são vocês. E nós temos a obrigação de fazer aquilo que vocês determinam. Assim sendo, até o dia 7, se Deus quiser, um momento ímpar para o futuro do nosso Brasil. Estou aqui porque acredito em vocês, e vocês estão aqui porque acreditam em Deus e na sua pátria”, concluiu.

Pela manhã, Bolsonaro já havia feito menção aos atos do dia 7 de Setembro, em apoio ao seu governo, e que estão sendo organizados por todo país. O presidente deve participar presencialmente das manifestações em São Paulo e Brasília.

Nesta terça-feira (31), dia do aniversário de 133 anos da cidade de Uberlândia, Bolsonaro participou da inauguração do Complexo Produtor de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro – Sistema Capim Branco. Ele foi acompanhado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Também participaram do evento parlamentares que apoiam o presidente, como o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL), o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) e o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!