Susto

Ex-ministro de Bolsonaro salva idosa que se engasgou em restaurante; veja

Manobra de Heimlich foi utilizada em senhora que foi sufocada por espinha de peixe

Por O Tempo Brasília
Publicado em 14 de junho de 2023 | 09:35
 
 
 
normal

O ex-ministro da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro, João Roma (PL) prestou socorro e salvou uma idosa que se engasgou em um restaurante de luxo, em Salvador, na Bahia, na semana passada. O episódio aconteceu no dia 7 de junho de 2023, mas foi compartilhado nas redes sociais e distribuído pela equipe do parlamentar nesta terça-feira (13) (Veja o vídeo abaixo).

As imagens mostram uma idosa sentada à mesa com outra senhora quando se engasta com uma espinha de peixe. Ao perceber o episódio, João Roma, que foi segundo tenente de arma de artilharia no Exército saiu em socorro da idosa e executou a manobra de Heimlich. Logo após o ex-ministro aplicar as primeiras compressões abdominais a senhora expeliu a espinha de peixe e se recuperou.

Ex-deputado federal, João Roma ficou no cargo de ministro da Cidadania entre 12 de fevereiro de 2021 e 21 de março de 2022. Deixou a função para ser candidato a governador da Bahia nas eleições no ano passado. Acabou ficando apenas em terceiro lugar, com 9,08% dos votos, não sendo eleito.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!