O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que foi diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez nesta quinta-feira (15). O tucano publicou, em perfis nas redes sociais, que cancelou "toda a agenda" e trabalhará de casa. Compromissos que necessitarem de atuação presencial serão atendidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).
 


"Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina. Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção", declarou o chefe do Executivo paulista.

O governador foi imunizado com duas doses da Coronavac, vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. Em agosto de 2020, Doria também fora diagnosticado com a doença, ficando, à época, assintomático. 

"Para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte", conclui o político.