O governador Romeu Zema (Novo) anunciou em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (28), a escala de pagamento do funcionalismo público para o mês de novembro. Como em meses anteriores, os servidores da saúde e da segurança vão receber os vencimentos integralmente no dia 11 de novembro.
Já os demais servidores receberão na mesma data a primeira parcela do salário no valor de R$ 2.000. A segunda parcela, com o restante do salário está prevista para ser depositada no 23 de novembro.
O anúncio é feito na mesma data em que é comemorado o dia do servidor público. Zema afirmou que justamente por isso decidiu já fazer o anúncio.
28 de outubro - Dia do servidor público.
— Romeu Zema (@RomeuZema) October 28, 2020
Aproveito para divulgar a escala de pagamento de novembro. A 1ª parcela no valor de R$2.000,00, será depositada dia 11/11. A 2ª parcela, com o restante do salário, 23/11. Salário integral para a Saúde e Segurança Pública, 11/11. pic.twitter.com/rTvsVWkKoL
Décimo Terceiro sem definição
No fim de semana, no aniversário do correligionário e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Rodrigo Paiva (Novo), no Mercado Novo, na região centro-sul de Belo Horizonte, Zema afirmou à reportagem do Portal O Tempo que o governo ainda não sabia como seriam efetuados os pagamentos do décimo terceiro do funcionalismo público, mas que devido a atual situação crítica do caixa do Estado, provavelmente teriam que ser feitos, mais uma vez, de forma parcelada.
Na segunda-feira (26), Zema esteve em Brasília, no Distrito Federal, onde cumpriu agenda ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Questionado mais uma vez sobre o tema, o governador repetiu que o governo ainda busca alternativas pagar a bonificação natalina o quanto antes, mas que não sabe ainda de onde os recursos viriam.
“Nós ainda estamos em outubro. Vamos aguardar. A atividade econômica tem recuperado”, afirmou Zema em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.