SAÚDE

Luiza Erundina embarca para SP após 4 dias de internação em Brasília

A deputada federal do PSOL de São Paulo recebeu alta no sábado (8) e se hospedou em um hotel na capital federal

Por Gabriela Oliva
Publicado em 09 de junho de 2024 | 14:10
 
 
 

BRASÍLIA - A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) embarcou para São Paulo neste domingo (9) após receber alta no começo da tarde de sábado (8), após quatro dias internada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília.

Em uma rede social, Erundina publicou: "Embarcando agora para São Paulo. Tá tudo bem! Muitíssimo obrigada a todas e todos pelas mensagens, telefonemas, posts e as diversas manifestações de amor e carinho. Guardo aqui no peito. À luta!".

A parlamentar foi hospitalizada na quarta-feira (5) após sentir-se mal durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na Câmara dos Deputados.

Ela chegou a ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferida para um quarto na sexta-feira (7), recebendo alta no início da tarde do sábado (8).

Antes de embarcar para São Paulo, como informou sua assessoria de imprensa, a parlamentar ficou hospedada em um hotel em Brasília.

Erundina recebeu visita de Lula, Janja e Padilha

Luiza Erundina recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na noite de sexta-feira (7).

Após a visita, Lula compartilhou em suas redes sociais: "Visita de solidariedade e carinho à minha amiga e deputada federal Luiza Erundina. O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos".

Erundina também se pronunciou: "Agradeço a visita do presidente Lula, da querida Janja e do ministro Padilha. Juntos e juntas vamos acabar com a violência política e de gênero e defender a democracia".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!