VICE-PRESIDENTE

Geraldo Alckmin é diagnosticado com Covid-19 e suspende agendas

Segundo informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, ele “tem sintomas leves e passa bem

Por Manuel Marçal
Publicado em 01 de abril de 2024 | 09:49
 
 
 
normal

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi diagnosticado com Covid-19 e, por isso, cancelou as agendas públicas para esta segunda-feira (1º). Segundo informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, ele “tem sintomas leves e passa bem”. 

Além do cargo de vice-presidente da República, Geraldo Alckmin é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic). Não há previsão ainda de quando ele volta a despachar da Esplanada dos Ministérios. 

Nesse sentido, conforme recomendação médica, Alckmin vai ficar de repouso “para pronta recuperação” no Palácio do Jaburu, residência oficial da Presidência da República, onde mora com a mulher, Lu Alckmin, em Brasília. 

Aos 71 anos, esta é a segunda vez que Alckmin é diagnosticado com Covid-19. A primeira vez que ficou doente pelo coronavírus foi em maio de 2022, quando era então pré-candidato na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva, formando a dobradinha PSB e PT. 

Com dupla função na Esplanada dos Ministérios, Geraldo Alckmin faz o elo do Palácio do Planalto com setores industriais e empresariais, principalmente de São Paulo. Além disso, como vice, ele tem recebido lideranças, entre elas, religiosas e de centro em seu gabinete

Na semana passada, os destaques principais na agenda dele foram: o anúncio do decreto que regulamentou o programa Mover, que concede incentivos à indústria automotiva que promovam descarbonização e transição energética de frotas; e esteve com Lula na visita do presidente francês Emmanuel Macron ao Brasil. 

Leia nota completa da assessoria de imprensa da vice-Presidência

O vice-presidente Geraldo Alckmin foi diagnosticado com Covid e, portanto, não cumprirá agendas na Vice-Presidência e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na segunda-feira.

O vice-presidente tem sintomas leves e passa bem. Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!