TERROR EM BRASÍLIA

Presidentes dos Três Poderes publicam nota conjunta em 'Defesa da Democracia'

Em nota, as autoridades da República firmam que “estão unidos para as providências institucionais sejam tomadas

Por Manuel Marçal
Publicado em 09 de janeiro de 2023 | 11:40
 
 
 
normal

A presidência da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara dos Deputados e do Senado Federal publicaram uma nota conjunta, 'Em Defesa da Democracia', em que rejeitam os “atos terroristas, de vandalismo, criminoso e golpistas que aconteceram em Brasília” no último domingo (8).  

Em nota, as autoridades afirmam que “estão unidos para as providências institucionais sejam tomadas”. Em seguida, conclamam a sociedade brasileira a “manter a serenidade, em defesa da paz”. “O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação”.  

Assinaram o documento o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente em exercício do Senado Veneziano Vital do Rêgo; o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e a presidente do STF a ministra Rosa Weber.  

Um dia após os atentados em Brasília do último domingo, o primeiro compromisso oficial do petista foi se encontrar com ministros de Estado e os chefes dos três poderes no quarto andar do Palácio do Planalto, que não chegou a ser invadido.  

Quem está na reunião com Lula que foi marcada para às 9h da manhã? 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber e os ministros da corte Roberto Barroso e Dias Toffoli. Os ministros de Estado Flávio Dino (Justiça);  José Múcio (Defesa); Rui Costa (Casa Civil); Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Paulo Pimenta (Secom). O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e o presidente em exercício do Senado Veneziano Vital do Rêgo. Rodrigo Pacheco está fora de Brasília e retorna hoje para a capital Federal.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!