BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou por vídeo, neste sábado (5), de um evento do PL Mulher realizado em Guarulhos (SP) e comandado por sua esposa, Michelle Bolsonaro. Por recomendação médica, o ex-presidente está de repouso e teve que cancelar os compromissos de todo o mês de julho.
Ao falar para as mulheres que estavam no local, Bolsonaro disse que eram “bem-vindas”. “Vocês têm uma boa comandante que é a dona Michelle, sou prova disso, ela me comanda muito bem, e está fazendo um trabalho excepcional por todo Brasil", afirmou.
"Vamos ocupar aquilo que é nosso com o passar do tempo. E tenho certeza que esse momento de angústia que vivemos brevemente aí será questão do passado", destacou.
Na última quarta-feira (2), Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia no Hospital DF Star, em Brasília (DF), e apresentou uma “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”.
Em nota divulgada após o exame, a equipe médica informou que intensificaria o tratamento medicamentoso ao qual o ex-presidente já vem sendo submetido. No fim da noite de terça-feira (1º), Bolsonaro informou que teria que ficar todo o mês de julho em repouso absoluto, por isso cancelou agendas. Ele decidiu seguir orientação médica após uma consulta de emergência.
A informação foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, em rede social, com texto assinado por Jair Bolsonaro, que comunicou a suspensão dos compromissos marcados para Santa Catarina e Rondônia, que ocorreriam nos dias seguintes.