Judiciário

Aliados reagem à condenação de Bolsonaro pelo TSE e demonstram apoio

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que o julgamento no TSE 'será capaz de revelar o eleitor mais forte da nação' nos pleitos de 2024 e de 2026

Por Lucyenne Landim
Publicado em 30 de junho de 2023 | 14:19
 
 
 
normal

Condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (30), à inelegibilidade por oito anos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu apoio de aliados por meio das redes sociais. O grupo político que atua ao lado do ex-mandatário citou que a Corte Eleitoral cometeu "injustiça".

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, declarou, por meio do Twitter, que "não tem como acreditar no que está acontecendo: a primeira vez na história da humanidade que um ex-presidente perde os direitos políticos por falar. "Vamos trabalhar dobrado e mostrar nossa lealdade ao Presidente Bolsonaro. Podem acreditar que a injustiça de hoje será capaz de revelar o eleitor mais forte da nação. E o resultado disso será registrado nas eleições de 2024 e 2026. Mais do que nunca, o Brasil precisa de força. É hora de superação. Bolsonaro é o maior líder popular desde a redemocratização e vai continuar sendo", acrescentou Valdemar.

A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, citou uma passagem bíblica para declarar apoio ao marido: "Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida; e nisto não há exceção para pessoa alguma. Colossenses 3:5. Somente Deus conhece os corações dos homens. Deus não perdeu e nunca perderá o controle de nada. A minha fé continua inabalável em Ti, Pai! Eu continuo confiando, acreditando e ao seu lado, meu amor ❤️ Brasil acima de tudo e Deus acima de todos! “Nosso sonho segue mais vivo do que nunca.” JB Estou às suas ordens, meu CAPITÃO".

O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo Bolsonaro, que atualmente é assessor e advogado do ex-presidente, escreveu: Mais fortes; Mais determinados; Mais empenho; Mais motivação; Mais vontade de mudar o Brasil. Sempre JUNTOS com o Pr @jairbolsonaro".

O ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro e atual senador, Ciro Nogueira (PP-PI), publicou: "Podem ferir o presente. Podem nublar o hoje, mas ninguém pode impedir o futuro. Ninguém pode proibir o amanhã. A esperança está mais viva do que nunca. A esperança de um Brasil mais soberano, de um sonho que hoje sabemos que pode ser realidade. Alguns irão dizer: só nos resta a esperança. Outros dirão: a esperança é tudo. Não precisamos de mais nada."

O líder da oposição no Senado e ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro, Rogério Marinho, declarou: "Quero expressar a minha solidariedade para com aquele que transformou o Brasil e despertou o amor pela pátria em todo o país. Como líder da oposição no Senado, tenho a responsabilidade de defender o legado econômico que nos tirou da maior recessão de nossa história, os valores da família, a vida desde a concepção, o combate à descriminalização das drogas e a defesa das liberdades. Vamos continuar unidos em torno dessas ideias, que são um legado para as futuras gerações."

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!