DECISÃO

Juiz determina transferência de esfaqueador de Bolsonaro para Barbacena

Destino de Adélio Bispo, autor da facada do então candidato Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018, será o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz

Por THIAGO ALVES
Publicado em 13 de março de 2020 | 18:42
 
 
 
normal

O Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz (HPJJV), em Barbacena, na Zona da Mata, será o destino de Adélio Bispo de Oliveira, o autor da facada no então candidato à Presidência Jair Bolsonaro durante ato da campanha eleitoral de 2018. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 13, pelo juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, Bruno de Souza Savino, após determinação do juiz Dalton Igor Kita Conrado, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande.

Diagnosticado com Transtorno Delirante Persistente, Adélio Bispo é considerado inimputável pela Justiça, sendo assim, de acordo com a decisão da Vara Federal de Campo Grande, ele não deve permanecer em um presídio que é destinado apenas para encarceramento de pessoas. O HPJJV é o único Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Minas Gerais apropriado para cumprimento da medida de segurança. 

Na decisão, o magistrado disse que Adélio está de acordo com a mudança, conforme ofício enviado pela Defensoria Pública da União, que atualmente defende Adélio Bispo.

Não foi informada a data em que irá ocorrer a transferência de Adélio. O prazo estipulado para a permanência dele no presídio em Campo Grande se encerra no próximo dia 2 abril.

Adélio está preso na Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul desde setembro do ano passado.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!