Declarações

Kalil diz que Bolsonaro foi decepção e elogia Ciro e Lula

As opiniões foram dadas à revista Piauí e fazem parte de um perfil sobre o prefeito de BH publicado nesta sexta-feira (4)

Por Da redação
Publicado em 04 de junho de 2021 | 16:27
 
 
 
normal

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e elogiou os possíveis presidenciáveis em 2022, Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT). As declarações foram dadas à revista Piauí e fazem parte de um perfil sobre o mandatário de BH publicado nesta sexta-feira (4), na edição de junho da revista.

“Ele foi para mim uma grande decepção. Não acreditava que cabia no mundo de hoje um radicalismo tão grande,” afirmou Kalil se referindo ao presidente Jair Bolsonaro.  

Já sobre o ex-presidente Lula, o prefeito afirmou que esperava radicalismo quando ele (Lula) foi eleito e se surpreendeu positivamente com o contrário. “Lula fez um governo de centro. Até por isso, acreditei que o Bolsonaro também não seria radical. Hoje acho que o Lula está sofrido, está cansado. Ele é um homem encantador, muito carismático. Eu o conheci num jantar em casa de amigos comuns” , declarou. 

Quanto a Ciro Gomes, Kalil, que apoiou o pedetista em 2018, o considera “um homem preparado.” “Eu fiz campanha e votei no Ciro porque acredito que ele seja um homem muito preparado. Costumo brincar que o Ciro com Lexotan seria uma maravilha.”, disse na entrevista concedida à revista Piuaí. 

Kalil disse também à revista que neste momento está focado na pandemia e nos problemas enfrentados por BH e por isso evita falar da disputa ao governo do Estado em 2022, na qual é apontado como nome certo a concorrer.

“Estamos com gente morrendo. Não posso me encontrar com os meus filhos. Falar de política agora me toca, porra.”, exclamou, conforme a Piauí publicou. 

Ainda de acordo com a publicação, o chefe do Exectivo rechaçou estigmas ideológicos. "Eu já cansei de falar isto: temos que parar de dizer que quem ajuda pobre é a esquerda e que a direita é liberal." 

O prefeito também criticou a bancada do Novo na Câmara Municipal e voltou a lamentar a não aprovação do empréstimo para obras no Vilarinho. “O Partido Novo votou contra o Izidora. Sabe quantas vezes aqueles vereadores botaram o pé lá? Por politicagem, eles votaram contra um investimento de 900 milhões de reais num projeto para favorecer quem vive na extrema pobreza. Negaram por negar. Falta de coração” disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!