Eleições 2022

'Lula colocou o pobre no orçamento em Contagem', diz Marília Campos

Prefeita do município exaltou obras de infraestrutura, educação e saúde

Por O TEMPO
Publicado em 10 de maio de 2022 | 12:19
 
 
 
normal

No lançamento da pré-candidatura de Lula em Contagem, a prefeita do município, Marília Campos (PT), disse que quando o petista era presidente da República, ele colocou os moradores pobres da cidade no orçamento federal. Atualmente, Contagem é a maior cidade do Brasil governada pelo PT.

Marília foi prefeita de Contagem entre 2005 e 2013, período que coincidiu parcialmente com o segundo mandato de Lula (2007-2010) no governo federal. Em seu discurso, a prefeita exaltou obras de infraestrutura, educação e saúde feitas em Contagem com a ajuda do ex-presidente.

 

“Aqui temos muitos córregos cheios de esgoto que no seu governo fizemos 16 obras de saneamento básico tirando o esgoto dos córregos, acabando com muitas enchentes. Fizemos 4 mil moradias para tirar a população da beira dos córregos”, afirmou. “A nossa juventude ia para o Cefet em Belo Horizonte. Pedi um Cefet aqui e veio. Tá lá no Nacional”.

Ela também citou a construção de um centro materno infantil em parceria com o governo federal.

"Aqui, em Contagem, tiramos muita gente da miséria. Aqui você (Lula) colocou o pobre no orçamento. Aqui em Contagem, quando fizemos obras de infraestrutura, fizemos o desenvolvimento econômico e social", concluiu Marília Campos

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!