Eleições 2022

Lula e Kalil escolhem Uberlândia para estreia da pré-campanha da chapa

Ex-presidente e ex-prefeito de Belo Horizonte sobem pela primeira vez no mesmo palanque no dia 10 de junho

Por Leíse Costa
Publicado em 26 de maio de 2022 | 16:50
 
 
 
normal

O primeiro ato da pré-campanha da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) já tem data e hora marcada para acontecer em Minas. Os aliados escolheram Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 10 de junho, para subirem no mesmo palanque pela primeira vez e apresentarem a chapa completa ao Estado. O evento vai contar com a presença de Lula, Kalil, o senador Alexandre Silveira (PSD) e André Quintão (PT), confirmado nesta quinta-feira (26) como vice do pré-candidato ao Governo de Minas, além de lideranças e correligionários do PT e PSD. A estreia da chapa acontece às 17h e o local ainda não foi divulgado. 

O  deputado federal Reginaldo Lopes (PT), responsável por coordenar a campanha da chapa em Minas, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD), afirma que o evento é o pontapé inicial da pré-campanha. “Lula vai apresentar a chapa completa para Minas”, diz.

Antes da estreia na maior cidade do interior de Minas, Kalil e Quintão também vão cumprir agenda por outras cidades do interior do estado. Juntos, os pré-candidatos ao Governo vão passar por Teófilo Otoni, Araçuaí, Itamarandiba e São João del-Rei nos dias 2, 3 e 4 junho. 

Amanhã (27), Reginaldo Lopes e o recém-confirmado na chapa, o deputado estadual André Quintão se reúnem durante um café da manhã na capital mineira. Na pauta, estará a discussão sobre a montagem do grupo que deve elaborar as primeiras linhas programáticas para o plano de governo.

“A gente vai discutir um grupo para elaborar o plano de governo, Cristiano Silveira (presidente do PT em Minas) e o deputado federal Rogério Corrêa  (PT) já são dois nomes indicados para colaborar na discussão do plano juntamente com Kalil”, disse.

Em relação à indicação de Quintão como vice de Kalil, Reginaldo Lopes, que abriu mão da pré-candidatura ao Senado para Alexandre Silveira, afirma sempre ter defendido o nome do colega de partido. “Acho que ele traz esse simbolismo da luta na ALMG, onde nos representa como líder do PT e líder da oposição. É um nome leve, que tem bom trânsito na Assembleia e vai trazer essa articulação política para campanha Lula e Kalil”, afirma.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!