Coronavírus

Ministro pede desculpas após postar vídeos antigos de Drauzio Varella

Ricardo Salles disse que objetivo era mostrar que pandemia é dinâmica


Publicado em 24 de março de 2020 | 08:33
 
 
 
normal

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu desculpas nesta terça-feira (24), após ter postado vídeos antigos do médico Drauzio Varella sobre a epidemia do coronavírus. Ele foi criticado por internautas que diziam que a publicação de vídeos antigos servia para minimizar a pandemia. O próprio Drauzio Varella publicou uma mensagem para realçar que o vídeo publicado pelo ministro foi gravado quando a questão do coronavírus ainda não tinha se transformado em uma epidemia de escala mundial.

"Quando resolvi mostrar todos os 3 vídeos do Drauzio Varella, desde o de 30/jan até o 19/mar o objetivo jamais foi desinformar, mas apenas demonstrar que o tema é dinâmico, complexo e comporta discussões e opiniões distintas, inclusive sobre o impacto econômico de certos exageros. Aos que entenderam de forma distinta, fica desde já meu pedido de desculpas", disse o ministro em suas redes sociais.

No vídeo publicado inicialmente por Salles, gravado por Drauzio no dia 30 de janeiro, o médico disse que não mudaria a rotina por conta da epidemia. Na época em que foi feito, os casos ainda se concentravam na China e em poucos países do mundo. Por conta disso, o portal de Drauzio Varella chamou a publicação extemporânea por parte de Ricardo Salles de "desserviço". Após as críticas, Salles publicou outros dois vídeos de Drauzio Varella, mais recentes. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!