Avaliação

'Não apoiaria Bolsonaro de novo', diz empresário dono do Habib's

Proprietário de redes de restaurantes, Alberto Saraiva diz estar otimista com o país e dá nota 10 para o ministro da Economia, Fernando Haddad

Por O TEMPO
Publicado em 17 de julho de 2023 | 11:03
 
 
 
normal

O empresário Alberto Saraiva, dono das redes de restaurantes Habib's, Ragazzo e Tendal Grill, afirmou que não apoiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro caso ele possa se candidatar de novo. Bolsonaro foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral e está inelegível até 2030.

Saraiva apoiou o então presidente na primeira eleição e durante o mandato. O empresário, que deu entrevista ao site UOL, foi perguntado se ficou decepcionado com o ex-presidente. Na resposta, foi direto, mas não deu detalhes para não apoiá-lo novamente. "Não. Não apoiaria, tem 500 coisas para justificar isso", disse.

O empresário disse estar "extremamente otimista" com a economia e rasgou elogios ao ministro da Economia, o petista Fernando Haddad.

"O empresariado está em total apoio a ele (Haddad). Tinha uma preocupação antes, quando foi escolhido, mas isso deixou de ter. Prova mais uma vez que quando a pessoa tem inteligência, é bem-intencionada, luta pelo país e ouve todos os setores, a probabilidade de acertar é muito grande. É o que está acontecendo com ele. De zero a 10, é 10. Tudo que ele tem feito é com coerência, inteligência, persistência" afirmou Saraiva.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!