ACORDO SELADO

‘Ninguém é candidato sozinho’, diz Fuad após firmar aliança com o União Brasil

O prefeito começa articular coalizações para fortalecer sua candidatura à reeleição em BH

Por Hermano Chiodi
Publicado em 08 de abril de 2024 | 13:17
 
 
 
normal

Com a presença de lideranças do PSD e do União Brasil, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), comemorou a aliança com o União Brasil, selada na manhã desta segunda-feira (8/4), em evento no bairro Gutierrez, Oeste de BH. “Agora temos braços, temos mentes e experiência para enfrentar essa eleição, que não será fácil. Ninguém é candidato sozinho. Ter ao meu lado o PSD e o União, dois dos grandes partidos do Brasil, nos dá segurança para essa caminhada”, disse.

Participaram do encontro os presidentes estaduais do PSD, deputado estadual Cássio Soares, e do União Brasil, deputado federal Marcelo Freitas, além dos vereadores Janaína Cardoso, Preto e Álvaro Damião, todos do União. Damião, inclusive, é um dos nomes favoritos, neste momento, para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa de Fuad.

“Natural que o União faça a indicação do Vice, que entre para o governo. Mas é importante destacar que a aliança entre os dois partidos não está vinculada a esta indicação”, diz Cássio Soares, do PSD.

“Temos o nome do ex-deputado Bilac Pinto, do vereador Álvaro Damião, mas é um processo de construção lento e gradativo, sem qualquer pressão ao prefeito”, afirmou Marcelo Freitas do União Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!