O professor Eliseu Neto, secretário no Senado Federal, utilizou seu perfil no Twitter para denunciar agressão feita por um policial no Recife, em Pernambuco. Segundo Eliseu, o policial bateu nele porque o viu com o namorado. As publicações ocorreram na madrugada deste sábado (4).

Eliseu escreveu que estava em um carro de aplicativo com o namorado dele quando foi abordado pelo motorista que pediu para que descessem, pois "não queria 'aquilo' dentro do carro".

O professor, então, sacou o celular para tirar foto da placa do veículo, quando o condutor disse que chamaria a Polícia.

Veja:

Nesse momento, relatou Eliseu, o policial chegou "agressivo". "Pedi que ele se acalmasse e se identifica-se (sic). A resposta foi um empurrão. Levantei e disse que ele não poderia tratar NINGUÉM daquela forma. Fui empurrado novamente. Foi uma cena surreal.", escreveu.

O professor disse que entrou em contato com a empresa do aplicativo e com a Polícia Militar. "Temos muita luta pela frente. Qdo (sic) isso acontece comigo, cheio de privilégios, imagina o qto (sic) deve acontecer com quem não tem como reagir", detalhou.