O futuro embaixador do Brasil nos Estados unidos, Nestor Forster, testou positivo para o coronavírus. Este é o quarto membro da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro ao país norte-americano a confirmar a infecção.
Forster acompanhou o presidente da República em vários compromissos na Flórida (EUA) e inclusive tomou café da manha com Bolsonaro no hotel em que estavam hospedados em Miami. Ele sentou à mesa do jantar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outras autoridades, entre elas o ministro do GSI, General Augusto Heleno; o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; e o ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
Os outros componentes do grupo que viajou com Bolsonaro e estão infectados são o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten; o senador Nelsinho Trad (PSD); e Karina Kufa, advogada do presidente da República.
O diplomata Nestor Forster já estava em quarentena e teve o resultado positovo divulgado na sexta-feira (13). Ele seguirá isolado por mais duas semanas.
Bolsonaro alegou ter feito o teste, ontem, e que o resultado foi negativo. Contudo, o presidente vai passar por mais dois exames e permanecer em quarentena durante 14 dias.