GOVERNO

Raoni Rajão vai integrar equipe de Marina Silva, no Ministério do Meio Ambiente

Professor da UFMG vai assumir o Departamento de Políticas de Controle do Desmatamento e Queimadas do ministério

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 24 de janeiro de 2023 | 12:08
 
 
 

O professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Raoni Rajão, postou, nesta terça-feira (24/1), em sua conta no Twitter, resposta positiva para o convite feito pela ministra do Meio Ambiente e do secretário André Lima para assumir o Departamento de Políticas de Controle do Desmatamento e Queimadas do ministério da Secretaria Extraordinária de Controle do Desmatamento e Ordenamento Ambiental Territorial.

Rajão postou que "é com alegria que trago para vocês a notícia que aceitei o convite da ministra Marina Silva e do secretário André Lima". Em comentário ao próprio tuíte, Rajão postou "É uma honra trabalhar ao lado de pessoas que tanto admiro, contribuindo com a ciência brasileira para um dos maiores desafios do nosso país. Espero poder contar com vocês nessa difícil caminhada em direção ao desmatamento zero no Brasil".

Entre os comentários ao seu post, já tem o comentário do perfil de Marina Silva: "muito trabalho pela frente".

Rajão é professor de Gestão Ambiental da UFMG, vice-coordenador do Centro de Sensoriamento Remoto (CSR) do Instituto de Geociências (IGC) da UFMG e pesquisador do The Wilson Center, com sede em Washington, nos Estados Unidos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!