No último domingo (20), o governador Romeu Zema (Novo) havia declarado por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais que iria divulgar até hoje (25) um plano informado como pretende pagar o décimo terceiro dos servidores ativos e inativos. No entanto, por meio de assessoria de imprensa, o governo informou que não haverá nenhum anúncio nesta sexta-feira.
A princípio, a assessoria informou que as datas não seriam informadas, apenas a maneira como a bonificação seria paga. No final da tarde, a informação foi de que não haverá anúncio. Eles alegam que o foco da equipe da administração estadual nesta sexta-feira é para tratar da tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O não pagamento do 13º salário dos servidores é uma herança do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Pressionado pela complicada situação dos cofres do Estado, Zema disse que ele e sua equipe estão dando o melhor resolverem os problemas do Executivo “nesse momento de extremo caos financeiro do nosso Estado”.
"No momento a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos", diz o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sobre o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.
— O Tempo (@otempo) 25 de janeiro de 2019
Vídeo: José Augusto#otempo #romeuzema #Brumadinho #Vale #MinasGerais pic.twitter.com/9B64lowPrH