O presidente do PSD em Minas, deputado estadual Cassio Soares, afirmou que não existem rusgas e divisões na legenda e que todos estão unidos em torno da candidatura à reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD), em Belo Horizonte. 

“São rumores infundados. O PSD hoje está em harmonia e unido em prol de fazer uma boa política para a capital de Minas Gerais”, afirma.

Nos últimos meses, representantes do PSD, como o deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), fizeram críticas públicas ao prefeito da capital e apresentaram a possibilidade do partido abandonar uma candidatura de reeleição de Fuad e apostar em outros nomes, com destaque o do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Cassio Soares, no entanto, negou essa hipótese.

O presidente do PSD foi o entrevistado do quadro Café com Política desta sexta-feira (3/11) na FM O TEMPO 91,7. Cassio Soares reconheceu que Fuad Noman, apesar de estar há mais de um ano à frente do cargo de prefeito, ainda é desconhecido do eleitorado de Belo Horizonte; porém, o deputado avalia que esse é um ponto positivo e mostra a possibilidade de crescimento do prefeito nas pesquisas de intenção de voto.

“É uma gestão altamente aprovada e bem avaliada pela população belo-horizontina. Quando as pessoas tomarem conhecimento de quem está por trás dessa boa gestão vão saber que o prefeito Fuad é a pessoa que está conseguindo coordenar a Prefeitura de Belo Horizonte, fazendo muitas obras e conseguindo entregar muitos resultados para a população”, avalia.

Vice-prefeito

Fuad Noman chegou à prefeitura como vice-prefeito na chapa de Alexandre Kalil e assumiu o cargo de chefe do Executivo quando o ex-prefeito se afastou para disputar o cargo de governador contra Romeu Zema (Novo), em março do ano passado. 

Como consequência, o cargo de vice-prefeito em uma futura chapa à reeleição segue sem um ocupante natural e pode ser moeda de troca nas negociações do PSD. Cássio Soares afirmou que o partido já começou as negociações, mas que definições sobre nomes ainda devem demorar para acontecer.

“Hoje o Fuad e o partido estão focados na gestão. O trânsito, a saúde têm problemas que precisam de atenção. No momento adequado, vamos entrar no campo político eleitoral. Temos conversas com vários partidos, mas a questão de vice é bem mais para frente”, afirma.

Grande BH

O presidente do PSD também falou sobre a relação do partido em outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, com destaque para Contagem, onde a prefeita petista Marília Campos (PT) busca a reeleição. 
Cássio Soares falou que o partido pode apoiar a prefeita, mas que espera mais espaço para participação no governo da cidade.

“Queremos poder apoiar a Marília, mas queremos também participar do processo. Não só do processo eleitoral, mas também do processo de gestão da cidade. A prefeita precisa de aliados, precisa de quadros. Nós queremos compor esse quadro com ela”, diz Cassio Soares.

Apoio ao RRF

Cassio Soares, que é líder de um bloco de apoio de Romeu Zema na Assembleia, afirmou que a grande preocução é garantir a recomposição do salário dos servidores estaduais. Segundo ele, o RRF é polêmico, tem medidas duras, mas que não existe outra alternativa no momento. Ele afirmou que a grande preocução é garantir a recomposição do salário dos servidores estaduais.