Futuro

Turismo é o caminho para municípios mineradores, avalia prefeito de Rio Acima

Felipe Gonçalves avalia que alternativa é saída para compensar queda na arrecadação das cidades e garantir sustentabilidade

Por Hermano Chiodi
Publicado em 18 de agosto de 2023 | 11:40
 
 
 
normal

Apostar no turismo como forma de garantir o fluxo de recursos é uma saída para os municípios mineradores, que sofrem com as variações do mercado e amargam incertezas em relação ao futuro. A avaliação é do prefeito Felipe Gonçalves (PDT), chefe do Executivo na cidade de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“A gente vem, desde 2021, investindo em capacitação no turismo para aumentar o desenvolvimento econômico. Rio Acima já tem a tradição de receber muitos visitantes nos finais de semana e a gente quer captar isso e fazer que a visita do turista gere renda para o município. Por isso a gente vem ampliando investimentos na rede hoteleira, nos serviços gastronômicos”, afirma.

Felipe Gonçalves foi o entrevistado do quadro Café com Política na FM O TEMPO 91,7, comandado pelos jornalistas Guilherme Ibraim e Thalita Marinho nesta sexta-feira (18). Ele afirmou que o investimento na atração de visitantes é a prioridade da cidade. “Turismo é permanente, duradouro e não devasta”, destaca.

O prefeito diz que a queda de arrecadação registrada nos últimos anos tem comprometido o equilíbrio econômico das cidades e afirmou que tem negociado com o governo do Estado para garantir os investimentos necessários para o crescimento do turismo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!