Novo governo

Zema começa a divulgar nomes de secretariado na próxima semana

Ele também explicou como está sendo utilizado o serviço de profissionais de recursos humanos (RH) para a escolha do primeiro escalão do Executivo

Por Ana Luiza Faria
Publicado em 07 de novembro de 2018 | 16:54
 
 
 
normal

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai divulgar, na próxima semana, alguns nomes que podem ocupar o secretariado de seu governo. Ele também explicou como está sendo utilizado o serviço de profissionais de recursos humanos (RH) para a escolha do primeiro escalão do Executivo: secretários, adjuntos, diretores de empresas públicas e conselheiros.

De acordo com Zema, será enviada para essas empresas uma pequena lista com os nomes escolhidos pelo conselho que trabalha ao seu lado e do vice-governador, Paulo Brant (Novo). 

“Os nomes ainda estão sendo coletados. Estamos com uma comissão em contato com empresas de RH, que estão avaliando esses nomes. Na semana que vem já vamos divulgar os primeiros nomes”, afirmou Zema. 

O governador eleito explicou que os especialistas irão validar as habilidades e as competências dos profissionais. Ainda de acordo com Zema, as empresas não estão cobrando para fazer esse serviço. “Elas estão fazendo isso de forma voluntária. São várias empresas de recrutamento e seleção que se dispuseram a fazer esse trabalho. O indicado vai passar tanto pelo crivo dessas empresas de seleção quanto pelo nosso crivo”, explicou.

Sobre quais são as empresas que trabalham nesses processos, o empresário disse que são muitas, mas não divulgou nenhum nome. 

Servidores

Até o fim deste ano, servidores efetivos do governo de Minas vão poder se candidatar para assumir os cargos comissionados que serão mantidos na gestão de Romeu Zema.

O objetivo, segundo o coordenador da equipe de transição de governo e vereador de Belo Horizonte, Mateus Simões (Novo), é tentar evitar ao máximo as nomeações políticas, aproveitando o pessoal do próprio Estado nas posições de indicações.

“O desafio é que precisamos cortar pessoal. Temos gente boa dentro da estrutura e precisamos identificar quem são essas pessoas”, contou. 

Para isso, empresas de RH vão auxiliar na seleção dos perfis dos servidores de carreira que desejarem participar do processo. “Nós estamos montando um sistema de seleção, no qual será explicada a forma de a pessoa se candidatar e como ela será avaliada”, disse. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!