REPERCUSSÃO

Zema critica Lula e pede fim de ‘discursos que pregam a divisão’

Governador se manifestou sobre falas do presidente a respeito dos ataques cometidos pelo Estado de Israel contra palestinos na Faixa de Gaza

Por O TEMPO
Publicado em 24 de fevereiro de 2024 | 17:17
 
 
 
normal

O governador Romeu Zema (Novo) se manifestou neste sábado (24), nas redes sociais, sobre as novas declarações do presidente Lula (PT) a respeito da situação dos palestinos na Faixa de Gaza.

Para o chefe do Executivo mineiro, “discursos políticos que pregam a divisão precisam acabar”. Ele ainda acrescentou ser “inadmissível que o presidente continue comparando conflitos com o Holocausto apenas pra agradar partidários”, além de afirmar que o discurso “ofende e desrespeita milhões de judeus e Israel”. Zema conclui a publicação defendendo que “o caminho para ajudar na solução de disputas é o diálogo”.

Na sexta-feira (23), o presidente reafirmou que o Estado de Israel comete genocidio ao atacar a população na Faixa de Gaza. No dia 18 de fevereiro, Lula comparou a situação do povo palestino, em função do conflito entre Israel e o grupo Hamas, à dos judeus perseguidos na Alemanha nazista por Adolf Hitler.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!