"Caos'

Zema critica Pimentel mirando em Kalil: “É a turma do meu adversário”

Em referência a aliança entre o ex-prefeito de BH e o ex-presidente Lula, Zema associou Kalil a ex-governador Pimentel

Por Leíse Costa
Publicado em 05 de agosto de 2022 | 21:17
 
 
 
normal

O governador Romeu Zema (Novo) criticou a gestão do ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT) e associou a administração petista ao seu principal adversário na disputa ao Executivo estadual, Alexandre Kalil (PSD).

Em Minas, Kalil costurou uma aliança com o ex-presidente Lula (PT), o que resultou na indicação do deputado estadual André Quintão (PT) como vice na chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte. 

Para Zema, a atuação de Pimentel à frente do Palácio Tiradentes foi um “caos” e vinculou o petista a Kalil. “Minas Gerais estava se transformando no caos durante o governo PT e Pimentel. E é essa turma que está com meu adversário querendo voltar e criticando. Eles deveriam fazer uma análise do que aconteceu no governo deles antes de fazer qualquer crítica”, disse Zema durante entrevista ao canal do YouTube “Programa André Rocha”.

Pimentel foi governador de Minas entre 2015 e 2018, os atrasos para pagamento dos salários dos servidores estaduais no período foi uma das críticas de Zema ao ex-governador, que é candidato a deputado federal nas eleições de 2022.  

“Nós assumimos com o 13º de 2018 não pago. Tivemos que parcelar em dez pagamentos durante 2019, o servidor público teve seu nome inscrito indevidamente no SPC e Serasa, R$240 mil, porque o governo Pimentel descontou dele o empréstimo consignado pelos bancos e ficaram com o nome sujo. Algo criminoso”, afirma. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!