ELEIÇÕES 2022

Zema faz 81 postagens para esconder direito de resposta de Pimentel

O governador de Minas compartilhou no Instagram que ele teria acabado com 50 mil cargos que o seu antecessor, Fernando Pimentel (PT), mantinha no governo do Estado

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 04 de setembro de 2022 | 14:06
 
 
 
normal

Em suas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição, compartilhou 81 posts após ser obirgado a divulgar o direito de resposta do seu antecessor no poder executivo de Minas, Fernando Pimentel (PT). A Justiça Eleitoral determinou que Zema publicasse, em suas redes sociais, um direito de resposta do ex-governador Pimentel pelo período de duas semanas. O pedido jucicial do petista questiona um post compartilhado no Instagram do governador em que ele afirma ter acabado com 50 mil cargos que Pimentel mantinha no Governo do Estado.

Na intenção de driblar as visualizações ao direito de resposta de Pimentel, as redes sociais de Zema já publicaram 81 posts no feed. Desse total, apenas quatro postagens são de momentos da campanha à reeleição do governador. Os outros 77 posts são de fotos com Zema e os candidatos a deputado estadual e federal do Novo.

Em seu direito de resposta, Pimentel, que é candidato a deputado federal, explica que, no dia 07 de agosto, Zema publicou "mentiras" nas redes sociais ao afirmar que o ex-governador teria mantido 50 mil cargos comissionados no Governo do Estado. Além disso, foi divulgado, na mesma "publicação mentirosa", que Zema teria realizado uma drástica redução de tais cargos. A resposta do petista alega que "as afirmações de Zema são falsas" e, portanto, ele é "falso e mentiroso" e fez essa divulgação "para se autopromover”.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!