Entrevista

Zema garante pagamento do 13º da saúde até a semana que vem

Sobre a insalubridade para os profissionais, governador disse que, devido à falta de recursos, 'sempre fica algo a desejar'

Por Léo Simonini
Publicado em 19 de março de 2020 | 09:50
 
 
 
normal

Em entrevista à rádio Super 91,7 FM para tratar do enfrentamento ao coronavírus em Minas Gerais, o governador Romeu Zema disse que o 13º salário dos profissionais da saúde será pago no mais tardar no início da semana que vem. 

"Infelizmente a situação financeira do Estado é um grande limitador, mas já solicitei, não sei se hoje (quinta-feira) ou no início da próxima semana, mas nós fizemos um esforço gigantesco e vamos pagar o 13º salário de todos os colaboradores da área da saúde porque sabemos que eles estão tendo uma demanda adicional neste momento de carga de trabalho, de transporte, dentre outras coisas", afirmou.

Ele também falou sobre a falta de pagamento de insalubridade para os profissionais de saúde nos últimos cinco anos e disse que, apesar dos esforços que garantiu estar fazendo, reconheceu que não é possível atender a todas as demandas. "Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, mas sei que sempre fica algo a desejar devido a falta de recursos", completou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!