CRÍTICA

Zema sobre alternativa de Pacheco ao RRF: 'falação e pouca ação'

Governador de Minas também agradeceu aos esforços do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), para solucionar problema da dívida mineira com a União

Por Ana Clara Moreira
Publicado em 06 de dezembro de 2023 | 09:24
 
 
 
normal

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou, nesta quarta-feira (6), que a proposta alternativa apresentada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD) ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), não avançou para além da "falação".

"Toda alternativa é bem-vinda, mas a proposta do presidente do Congresso precisa ser apreciada pelo Ministério da Fazenda, pela Secretaria do Tesouro Nacional, e até agora ninguém apreciou, então ficou na falação até agora, não teve nenhuma ação efetiva por parte do governo federal", pontuou o chefe do Executivo estadual.

Zema ainda agradeceu a articulação do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), para solucionar a dívida do Estado com a União, superior a R$ 160 bilhões.

"O governo do Estado, junto com a Assembleia, está peticionando, no Supremo Tribunal Federal, provavelmente hoje ou amanhã, um pedido de postergação do prazo, que vence dia 20 de dezembro", comentou o governador.

Zema esteve, nesta manhã, em uma vistoria às instalações do sistema de wi-fi na Escola Estadual Padre Lebret, no bairro São João Batista, região de Venda Nova.

A unidade integra o grupo de escolas-piloto que recebe o programa "Wi-fi nas Escolas", que tem investimentos previstos de R$ 65 milhões para garantir que todas as escolas do Estado recebam equipamentos wireless de alta tecnologia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!