Nesta sexta-feira (13), o Hospital da Baleia realizará o III Congresso de Tratamento das Deformidades Craniofaciais, com o tema "Casos Clínicos Desafiadores no Centro de Tratamento do Paciente com Deformidade Craniofacial". 

O evento reunirá especialistas que trabalham na instituição atendendo pelo Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais – Centrare, do Baleia, compartilhando casos, com as dificuldades e soluções encontradas no caminho do tratamento dos vários pacientes.

O Congresso tem o objetivo de compartilhar experiências vividas no Centrare, um polo de referência no estado de Minas Gerais. O Centrare atende, atualmente, cerca de 6 mil pacientes, desde recém-nascidos até a idade adulta.

A concentração desses casos e a abordagem interdisciplinar de cada um deles promove essa expertise, com uma equipe formada por profissionais da cirurgia geral, plástica, bucomaxilofacial, otorrinolaringologia, odontologia, ortodontia, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, assistência social e genética. A visão compartilhada de cada um dos casos permite inovações nas abordagens.

As inscrições estão abertas pelo site do Sympla. O Congresso será realizado no Campus II da Faculdade de Ciências Médicas.

Serviço

O que: III Congresso de Tratamento das Deformidades Craniofaciais do Hospital da Baleia - Centrare

Quando: sexta-feira, 13 setembro, às 7h às 17h

Onde: Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais - Campus II - Avenida dos Andradas, 1093 - Centro

Quanto: à partir de R$ 50,00, pelo Sympla.