O Hospital Evangélico de Belo Horizonte anunciou sua adesão ao programa “Aqui tem Especialistas” e representou Minas Gerais na conferência online com o ministro da pasta, Alexandre Padilha, para o lançamento desse que é o novo capítulo do “Mais Especialistas”. A iniciativa do governo federal que teve início em 2024 visa agilizar e otimizar o acesso e a qualidade do atendimento via SUS, em todo o país.

Na oportunidade, representantes do Ministério da Saúde e políticos, acompanhados por gestores e membros do corpo clínico da instituição filantrópica, visitaram as instalações da unidade hospitalar localizada no bairro Serra, na capital mineira, onde 75% da capacidade de atendimento é direcionada para o SUS. A estrutura inclui 166 leitos dos quais 20 de UTI, dois blocos cirúrgicos com total de nove salas, para procedimentos de média e alta complexidade.

O superintendente executivo do grupo Hospital Evangélico, Perseu Perruci, destacou a importância da visita da comitiva do Ministério da Saúde na unidade hospitalar do bairro Serra e a possibilidade de apresentar resultados positivos e que deixam a população mais próxima do atendimento médico e hospitalar.

“Fazemos parte do programa Mais Especialistas desde 2024 e, desde então, já contabilizamos mais de 12 mil cirurgias no hospital da Serra. Na nossa clínica de Oftalmologia, foram 35 mil cirurgias e quase 500 mil exames oftalmológicos, o que contribuiu para zerar a fila de espera na capital mineira. Em quase 80 anos de cuidados com a saúde da população mineira, estamos convictos de que essa iniciativa do governo federal pode reduzir o tempo de espera nas filas”, comenta.  Atualmente, o HE está inscrito nas especialidades de Oftalmologia, Ortopedia e Cardiologia e estuda a possibilidade da ampliar a oferta.