O América oficializou nesta sexta-feira (6) a contratação de William Batista (31) como novo treinador. Então auxiliar-técnico fixo do clube, o “Bruxo”, como é conhecido, terá o primeiro desafio como treinador do profissional. Ele assinou com o Coelho até o fim da Série B de 2025. Para compor a comissão técnica, também chega o auxiliar Eduardo Húngaro, antigo coordenador técnico da base do Vasco e que trabalhou com o próprio William.
O Coelho estava sem treinador desde a demissão de Lisca, no último dia 19, depois de o profissional não conseguir levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, William Batista retornou ao América junto de Lisca. Conforme a reportagem de O TEMPO Sports adiantou, Batista levou a melhor sobre outros nomes analisados pela diretoria do Coelho, em função do conhecimento que tem do clube.
O novo treinador do América tem como principal missão levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Além da Série B, o Coelho também vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, competição cuja tabela da primeira fase, inclusive, já foi detalhada.
Carreira
William Batista começou a carreira no futebol como auxiliar-técnico do Sumaré (SP). Trabalhou também no Guarani e Lemense, no interior paulista, e na Chapecoense, último clube antes de iniciar a primeira passagem pelo América.
O agora treinador do profissional chegou ao Coelho em 2019, para comandar o sub-15. Depois, foi alçado a técnico da categoria sub-20, trabalho que de fato o projetou para o cenário do futebol nacional. Em 2021, ele conquistou o Campeonato Mineiro da categoria. No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Depois de três anos no CT Lanna Drumond, William acertou com o Vasco, novamente para dirigir o sub-20. À frente do time carioca, o “Bruxo” venceu a Copa Xerém, em 2022, e a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, a Recopa Carioca e a Copa Retrô em 2023. Em fevereiro deste ano, William foi para o Red Bull Bragantino, último clube que defendeu antes de voltar ao América.