O América encaminhou o acerto com William Batista, então auxiliar técnico fixo do clube, para assumir a equipe profissional. O treinador e a diretoria do Coelho ajustam os últimos detalhes para o acordo nesta sexta-feira (6) antes de fazer o anúncio oficial.

Conforme antecipou a reportagem de O TEMPO Sports, o América chegou a avaliar outros nomes, mas o fato de William ter cinco anos de casa fez o profissional levar vantagem sobre os demais. O então auxiliar técnico do clube foi avaliado da mesma forma que outros nomes cogitados. O departamento de análise do clube estudou jogos das equipes de base comandadas por William e os jogos em que, de maneira interina, ele comandou o profissional - no Vasco e no próprio América.

Trajetória

Hoje com 31 anos, William voltou ao América neste ano, quando Lisca regressou para reassumir o Coelho. O profissional, porém, chegou ao CT Lanna Drumond em 2019, primeiro para treinar a equipe sub-15.

Ele permaneceu no América até 2022, quando acertou com o Vasco, para comandar o sub-20. No período à frente do time carioca, William ganhou destaque ao conquistar alguns campeonatos, como a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Na condição de interino, ele treinou o profissional em cinco jogos.

Em fevereiro deste ano, ele foi contratado pelo Red Bull Bragantino, também para treinar o sub-20. Em 41 jogos, ele acumulou 18 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

Já de volta ao Coelho, William foi, ao lado de Márcio Hahn, auxiliar de Lisca, o comandante à beira do campo na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.