O América tem a intenção de contratar um novo executivo de futebol para compor a diretoria do clube. O profissional chegaria para ocupar o lugar deixado por Alexandre Mattos, que se transferiu para o rival Cruzeiro 15 dias após ser anunciado pelo Coelho.

A reportagem de O TEMPO Sports apurou, no entanto, que o América prega cautela na procura pelo executivo ideal. Isso porque a diretoria americana avalia que o perfil traçado pelo clube está escasso no mercado.

Sondagem confirmada

Um dos nomes que atenderia aos requisitos do Coelho para assumir o cargo é o do ex-goleiro Fernando Prass. O clube confirmou que fez um convite ao ex-atleta, mas a proposta foi recusada. Recentemente, em entrevista ao podcast PodPorco, o próprio Prass, hoje comentarista, admitiu a recusa à proposta do América.

Fernando, inclusive, afirmou que o convite do Coelho o “balançou” e que a conversa com o presidente da SAF do América, Marcus Salum, foi positiva para um acordo, mas justificou que recusou o convite por conta de compromissos familiares. 

“A do América [proposta] foi a que mais me impressionou, pela estrutura que o clube tem. Foi um convite que me balançou muito. Só não aceitei por causa dos compromissos que fiz com minha família. Tem algumas coisas que eu me comprometi a fazer depois que parei (de jogar). Mas, a conversa que eu tive com o [Marcus] Salum foi espetacular”, contou Pass ao podcast.

Atribuições

Quando Alexandre Mattos foi anunciado, Marcus Salum explicou que o então executivo chegaria para cuidar de questões diárias ligadas ao futebol do clube, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com as entidades do futebol barsileiro.

Essa configuração, nas palavras do próprio Salum, daria a ele a possibilidade de focar no projeto de sociedade anônima do futebol do clube. A projeção do presidente da SAF é ter uma definição sobre o assunto até o fim da temporada de 2024.