O meio-campista Martín Benítez completou, na vitória contra o Vila Nova, nessa quarta-feira (8), o terceiro jogo consecutivo como titular. Ele foi o escolhido para substituir Moisés, que, em meio a uma recuperação de lesão na coxa, perdeu a condição de dono da posição.

No triunfo contra o Vila, o Profeta saiu do banco de reservas justamente para entrar no lugar de Benítez. Após o jogo, o técnico Cauan de Almeida comentou a disputa por posição entre os dois meias. Na visão do comandante do Coelho, apesar de concorrerem pelo mesmo espaço no time titular, Benítez e Moisés têm características distintas, o que pode até fazer com que ambos joguem juntos.

“São jogadores de características diferentes. O Moisés é um jogador que equilibra bem a equipe, proporciona mais controle de jogo e mais posse de bola. Já o Benítez é um jogador mais terminal, que termina as jogadas. Inclusive, ele é um dos jogadores que mais dá passe para o último terço do campo. Então, os dois podem se complementar em algum momento. Já estamos trabalhando essas situações para que, de acordo com os adversários, os dois possam estar juntos”, explicou Cauan.

Números

Apesar de ter sido o dono da posição nos últimos três jogos, o meia Benítez tem duas partidas a menos que Moisés, que acumula 12 aparições na temporada. O argentino, por outro lado, tem mais participações em gol do que o Profeta, já que anotou uma bola na rede e duas assistências, contra dois passes para gol do companheiro.