O meio-campista Moisés foi uma das ausências do América na estreia do time na Série B do Brasileiro, na úíltima sexta (19) diante do Botafogo de Ribeirão Preto. O Coelho empatou em 1 x 1. O jogador de 36 anos teve uma lesão muscular na coxa direita. Na goleada de 5 a 1 sobre o Athletic, em jogo-treino, o volante havia sido titular no primeiro time.
Apesar de estar se recuperando bem - segundo informou o treinador Cauan de Almeida na coletiva pós-jogo na sexta - Moisés ainda é dúvida para a partida diante do Novorizontino pela segunda rodada da Série B. O jogo será no Independência no sábado (27/4) às 18h.
"O Moisés está se recuperando bem mesmo e o Vinícius (atacante) também tem recuperado bem. Então a gente vai ver no dia a dia. O nosso DM tem ajustado e a gente vai entendendo o processo de cada um dos dois pra gente saber se eles vão estar à disposição ou não no próximo jogo", comentou.
Para a vaga de Moisés, Cauan escalou Benítez que, pela primeira vez na temporada, começou como titular. O treinador elogiou o desempenho do meia-atacante argentino. "O Moisés é um jogador muito importante. Para além da qualidade técnica, a figura dele de liderança é importante no ambiente. Mas, o Benítez entrou muito bem, fez um grande jogo. Ele mereceu a titularidade e vem merecendo. Ele está fazendo aquele tratamento mais especial que o clube tem proporcionado para ele. O Benítez é um jogador que conseguiu ter uma sequência de treinamento e aumentou significativamente seu nível físico, então a titularidade dele nesse jogo é muito merecida", frisou.