ALÍVIO

América quebra incômodo tabu ao vencer o Guarani, em Campinas; entenda

Com a vitória de 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, América quebrou tabu que já durava quase 1 ano e meio

Por Frederico Teixeira
Publicado em 20 de maio de 2024 | 23:27
 
 
 

A vitória de 2 a 1 do América sobre o Guarani, na noite desta segunda-feira (20), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro, fez o Coelho não apenas voltar ao G4 da competição, mas também quebrar um incômodo tabu.

O América não vencia uma partida de Campeonato Brasileiro fora de casa há quase um ano e meio.

A última vez em que isso havia acontecido foi em novembro de 2022. Na ocasião, em jogo disputado em Bragança Paulista, o Coelho fez 4 a 1 pra cima do Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Naquela partida, os gols do Coelho foram marcados por Juninho (duas vezes), Henrique Almeida e Everaldo. Os dois últimos já não estão mais no elenco.

Depois daquele jogo, ainda no Brasileiro de 2022, o América ainda enfrentou o Palmeiras fora de casa, mas acabou derrotado.

Na prática, o tabu foi ampliado durante o Brasileirão do ano passado, quando o América conseguiu vencer apenas cinco partidas, mas nenhuma delas foi registrada nos 19 jogos que fez como visitante. Não por acaso, acabou como lanterna da competição, sendo rebaixado à segunda divisão.

Já nesta temporada, o América fez dois jogos como visitante e ficou no empate em ambos: 1 a 1 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, e 2 a 1 diante da Chapecoense, em Chapecó.




Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!