Capitão do América e jogador que mais vezes atuou pelo clube (com 409 jogos), o volante Juninho se mostrou contrariado com o lance do gol de sua equipe, no Independência, marcado por Renato Marques quando o goleiro João Paulo havia acusado uma lesão. O experiente jogador pediu desculpas pela falta de fair play.

"Acho que erramos quando se fala de fair play. Alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Nós falhamos. Foi isso. Acabou que fizemos o gol dessa forma", lamentou Juninho em entrevista à emissora detentora dos direitos de transmissão da Série B, ainda no gramado durante o intervalo da partida. 

Juninho ainda fez questão de pedir desculpas tanto ao goleiro, que deixou o campo lesionado e ao Santos, enquanto equipe.

"Espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a todos. Nossa vida não pode ser movida pelo que o outro lado tome atitude.Temos que tomar a nossa atitude", acrescentou.

O jogador ainda afirmou que o lance acabou deixando a equipe um pouco abalada. "Isso interferiu no modo de jogar. Mexeu com a nossa cabeça. Precisamos do resultado. É um jogo muito difícil", finalizou.

No retorno do intervalo, o goleiro João Paulo voltou para o banco de reservas usando uma muleta como apoio. Ele estava com o pé esquerdo imobilizado com uma bota ortopédica.

Por meio de suas redes sociais, o Peixe informou que João Paulo "tem suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo e passará por exames neste sábado (25) ao chegar em Santos".