O América voltou a vencer uma partida após nove jogos ao bater o Avaí por 2 a 0 na noite desta terça-feira (2/9), mas segue dentro da zona de rebaixamento da Série B. Apesar disso, o técnico Alberto Valentim, que venceu a primeira no comando do clube, celebrou o resultado e destacou que ele dará mais confiança para o elenco nesta difícil batalha.
“Uma vitória importante. Serve muito para dar mais tranquilidade e confiança para trabalhar. Depois desse período longo que as vitórias não vinham, e por ser a minha primeira também depois de três jogos”, destacou o treinador americano.
O jogo do Coelho fechou a rodada 24 da Série B, e até por isso ele estava muito pressionado, pois entrou em campo na penúltima colocação e seis pontos atrás do primeiro time fora da zona, ou seja, a vitória era inegociável. Mesmo assim, Valentim trabalhou o time para suportar essa pressão.
“O lado mental é importantíssimo. Vínhamos de um tempo sem vencer, jogo sendo o último da rodada, tudo isso pesa. Conversamos muito sobre cuidar só do que temos controle. E essa rodada fez com estivéssemos com uma distância maior dos adversários diretos”, explicou.
Valentim celebrou que o América tem conseguido transferir o que faz nos treinos para os jogos e afirmou ter saído satisfeito da partida desta terça: “Tenho que dar os parabéns para eles. Foi um time de quantidade e qualidade, com prazo de validade longo, e assim vamos sair dessa situação que encontramos”. O treinador também comemorou o Coelho não ter sofrido gol, algo que ele julga como crucial para conseguir fugir do Z4.
O América está a três pontos de deixar o Z4, o que pode acontecer na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Operário no Independência e torcer por um tropeço de Botafogo-SP ou Athletic, os primeiros times fora da zona da degola.