Antes mesmo de entrar em campo na noite desta sexta-feira (24) para encarar o Santos, pela Série B, o América já marcou um golaço: em iniciativa inédita, adotada em parceria com os clubes de Rotary de Minas Gerais, o Coelho aderiu à campanha de conscientização sobre a importância do combate à paralisação infantil.
A campanha visa alertar a população sobre a importância da vacinação contra a poliomielite, uma doença que pode ser evitada, mas que ainda representa uma ameaça em diversas partes do mundo.
“Estamos honrados em fazer parte desta campanha vital. O futebol tem o poder de unir as pessoas e, com esta parceria, esperamos fazer a diferença na luta contra a poliomielite”, afirmou Paulo Lasmar, vice-presidente do Conselho Deliberativo do América.
A vacina contra a poliomielite é fundamental na prevenção desta doença que afeta as crianças e está disponível gratuitamente nos postos de saúde para crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Não é a primeira vez que o América abraça causas sociais. Nos últimos anos, o clube tem feito diversos trabalhos de responsabilidade social, ciente da capacidade de mobilização do futebol.
Já o Rotary International tem longa história de luta contra a paralisia infantil, sendo um dos principais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio.