Os atletas do Coelhãozinho estão se preparando para mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, tradicional torneio de base que ocorrerá entre 2 e 25 de janeiro de 2025. O América integra o Grupo 26 e disputará seus jogos na cidade de Salto, localizada na Região Metropolitana de Sorocaba. 

O elenco americano, que será comandado pelo técnico Mairon César, conta com 30 atletas. A base da lista é composta por jogadores que conquistaram o Campeonato Mineiro Sub-20 nesta temporada. Um dos destaques é o lateral-direito Heitor, que será um dos seis jogadores vindos do sub-20 que serão promovidos para o elenco profissional em 2025.

Veja os confrontos da primeira fase: 

  • 4 de janeiro, 15h15: América x Piauí-PI
  • 7 de janeiro, 15h15: América x Estrela de Março-BA
  • 10 de janeiro, 15h15:  América  x Sfera-SP

Destaques do Elenco

O elenco do Coelhãozinho para a Copinha 2025 é composto por jovens talentos que buscam se destacar na competição. Entre os inscritos, destacam-se:

  • Goleiros: Carlão, Lecce, Victor Hugo e Gabriel
  • Laterais: Thiago, Zanon, Heitor, Caio e Kappel
  • Zagueiros: Samuel, Thallyson, Luis Henrique e Gustavo Alves
  • Meio-campistas: Braga, Guilherme, Júlio, Otávio e Yago
  • Extremos: Cauê Araújo, Jhonnatan, Kaíque, Lohan, Papaléo, Paulinho e Paulo Roberto

#CoelhãoNaCopinha: Completamos a lista dos relacionados para a Copa São Paulo com os atacantes selecionados pelo técnico Mairon César! 📋✅

Grupo definido e o desejo de muita sorte aos nossos atletas no primeiro grande desafio do calendário da base em 2025. Vamos com tudo! 🐰👊🏾… pic.twitter.com/X5eiWe1uIe

— América FC (@AmericaFC1912) December 18, 2024


Histórico na Competição

O América-MG possui uma trajetória significativa na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 1996, conquistou seu primeiro título, consolidando-se como uma força nas categorias de base.

O retrospecto do Coelho nas últimas três edições da competição é positivo, com destaque para 2022 e 2023, em que a equipe esteve, respectivamente, na semifinal e final do torneio. Neste ano, o Alviverde também foi bem, chegando até fase de quartas de final.