No ritmo da goleada de 7x0 sobre o Pouso Alegre, o América volta ao Independência neste domingo (26) para encarar o Villa Nova, pela terceira rodada do Mineiro, com objetivo de voltar a vencer para mostrar força e embalar de vez no Estadual.
Com praticamente todo o elenco à sua disposição, o técnico William Batista pode repetir a equipe. Entretanto, em função do curto período de trabalho na pré-temporada, ele não descarta a possibilidade de 'rodar o grupo'. Desta forma, alguns jogadores que foram titulares contra o Pouso Alegre podem ser preservados.
"Não posso pensar só em 11 jogadores, preparar só 11 jogadores. Tenho, como líder, que preparar todos 22 jogadores de linha que a gente tem no momento", desconversou o treinador.
A grande questão fica sobre quais jogadores farão o papel de armação do Coelho. Camisa 10 da equipe, o argentino Benítez foi titular diante do Pouso Alegre e teve boa atuação.
Entretanto, como está retornando ao time 'aos poucos', após se recuperar de grave lesão no tendão de aquiles, que o afastou dos gramados por sete meses, acabou substituído pelo compatriota Elizari aos 15 minutos do segundo tempo.
"Foram sete meses muito longos. Queria agradecer a todo mundo do América, minha esposa, minha família, todo mundo que ficou perto de mim pra me dar moral pra continuar. Se Deus quiser, vai ser um grande ano para todos", afirmou Benítez.
Quem também chega com moral para a partida é o atacante Jonathan, que marcou três dos sete gols do Coelho diante do Pouso Alegre.
O ADVERSÁRIO
Com passagens pelo América, tanto como treinador como diretor, Ricardo Drubskcy tem a missão de conduzir o Villa Nova a uma boa campanha no Estadual.
Na primeira rodada, o Villa venceu o Democrata-GV por 1 a 0, fora de casa, com gol de Vinícius Tanque, mas, na sequência, foi batido pelo Uberlândia, pelo mesmo placar, dentro do Castor Cifuentes.
O comandante sabe que a tarefa será complicada no Horto, mas confia em um bom resultado, mesmo diante de um retrospecto desfavorável em relação ao adversário. "Do mesmo jeito que fomos a Valadares e o Villa tinha oito anos que não ganhava a primeira partida, e não ganhava há muitos anos do Democrata lá, e ganhamos. Essas coisas existem para serem derrubadas", afirmou Drubscky.
A princípio, ele poderá repetir o time que iniciou a partida contra o Uberlândia. O lateral Yan Ferreira, o meia Rodrigo Gaia e o atacante Vinícius Tanque, que deixaram o campo acusando dores, ainda serão reavaliados, mas devem ter condições de jogar.
Ficha técnica
América x Villa Nova
América
Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Benítez; Fabinho, Jonathas e Figueiredo. Técnico: William Batista
Villa Nova
Geaze; Norberto, Ewerton Pascoa, Caique e Yan Ferreira; João Torres, Jorginho, Rodrigo Gaia e Léo Rafael; Vitinho e Vinícius Tanque. Técnico: Ricardo Drubscky
Motivo: 3ª rodada Mineiro 2025
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 18h30
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Auxiliares: Bernardo de Souza Pádua e Emílio Junio Nascimento Santos
VAR: Rodolpho Toski Marques