O lateral-direito Mariano, sexta contratação do América para a temporada 2025, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (18), no CT Lanna Drumond. O jogador estava sem clube desde que viu se encerrar seu vínculo com o Atlético.

Mesmo experiente e com muitas vivências acumuladas no meio do futebol, Mariano revelou que sentiu uma certa angústia entre o fim do contrato com o Alvinegro e o contato do América, o que, segundo o defensor, propiciou um acerto rápido com o novo clube.

“Eu já estava bem pilhado em casa. Eu gosto muito de futebol, já estava há dois meses parado, só treinando, estava ficando agoniado. Aí, apareceu o América e me fizeram a proposta, apresentaram o projeto, os objetivos que o clube tem para este ano, o que me agradou bastante. Não pensei muito na negociação e no outro dia já estava aqui para fazer os exames. Aconteceu algo que eu queria. Foi um dos contatos mais rápidos que já troquei”, revelou o jogador.

Ainda sobre a pequena “pausa” na carreira, Mariano, hoje com 38 anos, foi perguntado se cogitou a aposentadoria dos gramados. Segundo o jogador, o assunto não foi cogitado, já que ele estava se preparando da forma que era possível para um novo desafio.

“Não passou pela minha cabeça essa questão de encerrar a carreira. Eu quero encerrar a carreira jogando. Esse tempo que eu passei sem clube… Confio muito em Deus, tudo tem seu tempo e sua hora certa para acontecer. Ansioso eu estava, não vou mentir. Estava esperando, treinando, mas sabendo que é diferente treinar em casa, com seu personal, e treinar com os atletas, no calor de Belo Horizonte. Preciso de tempo, de conhecer os companheiros, a maneira que o treinador trabalha. Vi os jogos contra o Aymorés e o Cruzeiro [pelo Campeonato Mineiro]. Identifiquei algumas maneiras de o time jogar e a de alguns jogadores. Agora, vamos trabalhar dia após dia”, finalizou.