O América visita o Tombense neste sábado (8), às 16h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o “Almeidão”, pela sétima - e penúltima - rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho tenta a vitória para ter chances de conseguir a classificação antecipada para a semifinal do Estadual.

O Coelho é o vice-líder do Grupo B, com 12 pontos. Dois a menos tem o Tombense, segundo colocado do Grupo A. O líder da chave do América é o Athletic, que tem os mesmos 12 pontos. O Esquadrão de Aço leva a vantagem no número de vitórias: quatro contra três.

Como manda o regulamento do Mineiro, classificam-se para as semifinais os líderes dos grupos A, B e C e o melhor segundo colocado geral. Nesse sentido, Tombense e América é praticamente um confronto direto entre dois segundos colocados.

Escalações

O técnico do América, William Batista, tem ao menos um desfalque em relação ao time que foi a campo no jogo passado, contra o Cruzeiro. O meio-campista Cauan Barros levou o terceiro cartão amarelo no clássico e está suspenso. Kauã Diniz e Felipe Amaral são os principais candidatos à vaga.

No ataque, Jonathas, que vinha sendo o centroavante titular, sentiu um mal-estar minutos antes do clássico contra o Cruzeiro e não jogou. No lugar dele, atuou Renato Marques, que era a terceira opção de “camisa 9”. Há ainda David Lopes na briga pela vaga, caso Jonathas continue sem condições de atuar.

Do outro lado do duelo, o técnico Raul Cabral também tem ao menos um desfalque confirmado para o jogo deste sábado. O zagueiro Rony recebeu o terceiro cartão amarelo na partida passada, contra o Aymorés, e cumprirá suspensão. Diego Guerra deve ficar com a vaga.

Tombense x América

  • Motivo: 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro
  • Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos - MG
  • Horário: 16h30
  • Transmissão: Canais de YouTube O TEMPO e O TEMPO
  • Sports, TV Globo e Premiere

Arbitragem

  • Árbitra: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
  • Assistente 1: Augusto Magno de Ramos (MG)
  • Assistente 2: Weyder Marques Borges (MG)
  • 4º árbitro: Jonas Alves Henrique (MG)
  • VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Provável América

Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Kauã Diniz (Felipe Amaral) e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Renato Marques (Jonathas ou David Lopes). Técnico: William Batista.

Desfalques: Dalberson (dores no ombro); Mateus Henrique (lesão muscular na coxa esquerda); Alê (dores no joelho direito); Cauan Barros (suspenso) e Benítez (lesão muscular na coxa esquerda)

Provável Tombense

Matheus Aurélio; Júlio Henrique, Mandovani, Diego Guerra e Dudu Mandai; João Vitor, Albert e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho. Técnico: Raul Cabral.