O América tem apenas dois jogadores estrangeiros em seu elenco, mas que exercem significativa influência na equipe. Tratam-se dos meio-campistas argentinos Martín Benítez e Fernando Elizari. Enquanto ‘El Lobo’ está no Coelho desde 2022, Elizari sequer completou um ano de clube, mas já acumula números importantes.
O camisa 5 do América está a um gol de fazer a temporada mais artilheira da carreira. Neste momento, em 11 jogos disputados em 2025, Elizari tem três gols marcados. Ele já conseguiu a mesma marca em 2013 (pelo Quilmes, da Argentina), 2015 (pelo O´Higgins, do Chile), 2022 e 2024 (pelo Defensor, do Uruguai).
Para além de balançar as redes, Elizari busca, também, bater o recorde de assistências em uma mesma temporada. Com um passe para um gol em 2025, o melhor ano no quesito foi 2020, pelo Unión, da Argentina, com três assistências.
Em entrevista coletiva concedida no CT Lanna Drumond, na última quarta-feira (5), Elizari indicou que prefere ser útil ao funcionamento da equipe do que somar gols e dar assistências, mas deu “boas-vindas” ao lado artilheiro.
“Pessoalmente, não levo muito em consideração os números. Já joguei em alguns clubes durante todo o ano e fui útil para a equipe mesmo não tendo marcado muitos gols ou dado assistências. Mas, bem-vindo seja o fato de continuar a marcar gols e ajudar a equipe”, disse Elizari.