Em meio à má fase do América, o presidente do Conselho Administrativo do clube, Alencar da Silveira Júnior, foi às redes sociais para manifestar apoio ao técnico Enderson Moreira. A sequência de maus resultados gerou críticas ao trabalho do treinador. Porém Alencar descartou troca no comando técnico do clube.

O gestor destacou que convidou Enderson para uma campanha de longo prazo. Alencar também garantiu que o América vai lutar enquanto houver chances de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

"Quando convidei o Enderson Moreira para comandar o América neste campeonato, não foi para ficar só quatro ou cinco jogos, foi para subirmos . Agora, minha gente, é hora de sacudir a poeira, e dar a volta por cima. Com garra, com raça e com Enderson no comando, o América vai lutar até o fim! Vamos juntos, Coelho!", publicou, em seus stories.

O América perdeu na última quarta-feira (23) para o Cuiabá por 3 a 1, no Mato Grosso, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota manteve o time perto do Z4 e afastou ainda mais o time do G4. Foi o quarto revés seguido do time na Série B e na temporada, a pior sequência sem vitórias no ano.