O Cruzeiro segue ativo no mercado e pode fechar três contratações nesta janela de transferências. As prioridades do clube são dois atacantes, sendo um que atue pelas pontas e outro mais centralizado, e um zagueiro. O atual período de contratações, aberto no último dia 2 de julho, segue até 10 de setembro. 

Conforme apurou O TEMPO Sports, as prioridades são um velocista e um zagueiro. O técnico Leonardo Jardim já pediu esses reforços considerados pontuais pela diretoria do Cruzeiro e Pedro Lourenço havia comentando sobre.

"O Leonardo Jardim está querendo mais um zagueiro e mais dois extremos, mas serão contratações pontuais", revelou Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, em entrevista à Tribuna de Minas.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, reforçou, nessa quarta-feira (23), que algumas negociações estão avançadas. Principalmente no ataque.

“O Cruzeiro vai reforçar o elenco em torno de dois a três jogadores. Dois jogadores nós estamos em negociações. Algumas mais aprofundadas, outras menos. Mas vamos trazer dois jogadores que achamos que são importantes. Um de lado, de velocidade, e um centralizado”, disse Pelaipe em entrevista ao canal Derby Todo Dia.

Elenco celeste em alto nível

Além de buscar novas opções no mercado, a SAF do Cruzeiro tem atuado para renovar contratos de jogadores considerados fundamentais no elenco de Leonardo Jardim. Após aumentar o vínculo com jogadores como os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, que tiveram seus contratos renovados até dezembro de 2027, outros atletas podem assinar novos contratos com o Cruzeiro neste segundo semestre

Entre as peças cujas negociações se iniciaram está o meia Matheus Pereira, cujo contrato se encerra em junho de 2026. No final daquele ano, se encerram os vínculos de também do lateral-direito William e o zagueiro Lucas Villalba.