O América foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na noite deste sábado (23/8), no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo teve poucas chances claras de gol, mas terminou com resultado negativo para o Coelho, que segue com dificuldades ofensivas na competição.

No primeiro tempo, as duas equipes mostraram pouca criatividade e a etapa inicial terminou sem gols. A melhor oportunidade do América foi em uma cobrança de falta de Figueiredo, já no início da segunda etapa, que acabou atingindo o lado errado da rede.

O Goiás abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Após finalização de Wellington Rato, a bola desviou em Lucão, que tentou cortar o lance com um carrinho, mas acabou mandando contra a própria meta, enganando o goleiro Cássio.

Atrás no marcador, o América tentou reagir, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Vagner Mancini promoveu diversas mudanças, como as entradas de Welliton, Titi Ortiz, Miguelito, Arthur, Stênio e Elizari, mas o time seguiu sem força ofensiva e pouco ameaçou o gol adversário.

Nos minutos finais, o Goiás pressionou o América e quase ampliou o placar em contra-ataques. O goleiro Cássio, formado nas categorias de base do Coelho, fez duas boas defesas aos 45 e aos 47 minutos, evitando uma vantagem ainda maior para o Esmeraldino.

Com o resultado, o América chegou ao nono jogo seguido sem vencer e segue em situação delicada na Série B. O time ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos, e ainda pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. Já o Goiás de Mancini assumiu a liderança da competição.