Com a derrota para o Goiás nesse sábado (23/8), pela 23ª rodada da Série B 2025, o América chegou a nove jogos sem vitória na competição. E o jejum indigesto do time comandado por Alberto Valentim já dura quase dois meses: a última vez que o Alviverde venceu pela segundona foi no dia 26 de junho, oportunidade em que bateu o CRB por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). 

Naquela oportunidade, a equipe mineira era treinada por Enderson Moreira, que foi demitido pela cúpula americana no dia 3 de agosto. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B, e o Coelho venceu os alagoanos de virada. Os donos da casa abriram o placar com Gegê, mas o América virou com Figueiredo e Cauan Barros e segurou o resultado, mesmo com um a menos na etapa final. Os goleiros, destaques de ambos os times, protagonizaram a partida com uma falha de cada.

Na época, com o resultado diante do CRB, o Alviverde chegava a 20 pontos e se aproximava do grupo dos quatro primeiros. Neste domingo (24/8), o time mineiro soma 22 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. Nos últimos 27 pontos disputados no certame, o América somou apenas dois — são sete derrotas e dois empates. 

Para não entrar no Z4, o Coelho torcerá contra Volta Redonda, Botafogo-SP, Paysandu e Amazonas, que ainda entrarão em campo pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O próximo compromisso do Coelho será contra o Avaí, no dia 2 de setembro, às 19h30, no estádio Independência.