O técnico Alberto Valentim, do América, não terá vida fácil para montar o time que enfrenta o Avaí, na próxima terça-feira (2/9), às 19h30, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Valentim terá 10 desfalques certos, mas o número ainda pode ser maior.
A lista de problemas começa no departamento médico. São sete atletas fora por lesões: laterais Dalbert (coxa esquerda) e Maguinho (coxa direita), meio-campistas Alê (joelho esquerdo) e Jhosefer (coxa esquerda), atacantes Fabinho (joelho direito), Guilherme Pato (joelho esquerdo) e Heber (coxa esquerda).
O volante Kauã Diniz e o zagueiro Júlio não jogam por suspensão. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás (1 a 0), na rodada passada, em Goiânia. Já o meia Miguelito não poderá atuar, pois estará a serviço da seleção boliviana para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Outros quatro jogadores podem seguir de fora ou virarem reforços. Tratam-se do lateral-direito Samuel Alves, do meia Yago Santos, do lateral-esquerdo Marlon e do volante Felipe Amaral, que estão na chamada transição física, última etapa antes de serem liberados do DM, o que significa ainda são dúvidas para a partida.
Opções para Valentim
Para a lateral-direita, Valentim deverá acionar Mariano, reserva imediato de Maguinho. E no meio-campo, o volante Aloísio, recém-contratado do Goiás, deve ser o escolhido para o lugar de Miquéias e estrear com a camisa do Coelho. Já para o lugar de Miguelito, Elizari pode ganhar uma oportunidade.